A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou nesta sexta-feira (17), o balanço sobre os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG hospitalizado). No documento, há casos com mortes confirmadas para as Superintendências Regionais de Saúde (SRS) de Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas, bem como para a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Ituiutaba.
Conforme o balanço, sobre os casos de SRAG hospitalizado, 945 casos foram notificados em Minas Gerais até o momento. Deste total, com as amostras já processadas, 39 foram confirmados por SRAG por Influenza (28,1 %) e 100 casos (71,9%) para outros vírus respiratórios do total com investigação laboratorial.
Uberlândia
No boletim divulgado nesta sexta-feira, a SES-MG confirmou que o município de Uberlândia tem uma morte por vírus respiratório. No entanto, não há ligação da morte com nenhum dos subtipos do influenza.
Por outro lado, na SRS Uberlândia são 45 casos e sete mortes por SRAG não especificada e uma morte em investigação. O G1 solicitou à SRS quais são os municípios onde ocorreram essas outras oito mortes. A resposta foi que a informação será divulgada pela SES-MG, mas sem previsão de data.
Outras cidades
Já na SRS de Uberaba são 28 casos e três mortes confirmadas por SRAG não especificada. Os municípios onde ocorreram os óbitos também não foram divulgados.
Na SRS de Patos de Minas são quatro casos e uma morte confirmada. Também sem outros detalhes.
Na GRS de Ituiutaba, o registro é de sete casos até o momento. Não houve óbitos nesta área de cobertura.
Estado
Em Minas Gerais, segundo a SES, foram 91 mortes notificadas até o momento. O número corresponde a 9,6% dos 945 casos notificados. Conforme o relatório, dessas mortes, 11 apresentaram associação a vírus respiratórios, sendo que uma foi ocasionada pelo influenza A(H1N1) no município de Belo Horizonte e uma pelo influenza A não subtipado no município de Juiz de Fora.
As nove mortes restantes são associadas a outros vírus respiratórios. Dessas, cinco foram em Belo Horizonte, e as outras ocorreram em Uberlândia, Governador Valadares, Diamantina e uma no Distrito Federal.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.